Eu amo o inglês, comecei a aprender inglês em 2004, em Luanda, Angola. Na altura, havia muito poucas escolas de inglês. Então, eu comecei a aprender o inglês por conta própria. Tentei uma escolinha de um professor de inglês muito bom. Ele ensinava muito bem e gostava muito de mim. Ele me deu folheto, com dicas de pronúncia e verbos. Mas infelizmente por alguma razão o professor teve que viajar com apenas uma semana na escolinha dele e nunca mais o vi.😌. Me agarrei totalmente ao folheto que ele me deu até entender e ter tudo memorizado. Na altura, em 2005, depois de finalizar o ensino fundamental em não consegui fazer logo o ensino médio. Então aproveitei estudar o inglês como um louco, dia e noite. Assistia muitos filmes, ouvia muita música e procurava ler qualquer coisa em inglês.
Tinha um problema: Não tinha pessoas pra praticar.
Solução: Eu ficava falando sozinho, inventando personagens. Eu era o moço que perguntava e ao mesmo tempo a moça que respondia! 🤣🤣🤣. Era muito louco isso!
Em 2006 entrei pra o ensino médio e pelo menos tinha colegas que falavam um pouco o inglês e eu praticava com eles. Eu pedia emprestado o dicionário deles e ficava a noite inteira anotando todas as palavras que eu queria aprender e no dia seguinte eu devolvia. Fiz isso várias vezes.
De 2007 a 2008 eu já estava muito bom em gramática e já conseguia me comunicar. Fui até convidado pra dar aulas em uma escola particular. Aceitei e fiquei dando aulas um ano lá.
Mas eu não estava muito satisfeito com meu Listening. Eu ainda tinha dificuldade em entender os falantes nativos. Eu investi pesado assistindo mais filmes sem legenda e com legenda. Na mesma altura, sendo uma Testemunha de Jeová, eu comecei a receber revistas A Sentinela e Despertai! em inglês e português. Que alavancou bastante o meu inglês. Eu usava ela pra fazer comparações com meu inglês.
Em 2009 meu professor de inglês do ensino médio pediu que algumas vezes eu fosse assistente dele. Era muito bom!
Eu estava cada vez mais bom no inglês!
Em 2012 eu comecei a trabalhar em uma grande empresa, como auxiliar de almoxarifado, posteriormente como almoxarife e uma boa parte dos trabalhadores eram estrangeiros que só falavam em inglês. Então, eu agora falava inglês todos os dias pra atender os pedidos dos trabalhadores, principalmente os engenheiros e administrativos que só falavam inglês. Isso foi até 2016.
Em 2017 comecei a dar aulas online e desenvolvi meus próprios métodos de ensino que visam deixar mais fácil, claro e acelerado a compreensão do inglês.
Já vai quase 8 anos ensinando inglês no modelo online.
Essa é a minha história com inglês. Uma história maravilhosa e muito divertida. Com muitas boas memórias.
Eu não lembro mais o nome do professor da escolinha que foi o estopim para o professor que sou hoje. Apenas tive as aulas por uma semana. Mas jamais me esquecerei dele.
Muito obrigado professor.
E muito obrigado pra você que me faz essa visita!
God bless us! 🙏